Alimentação X Treinos
25 Junho 2013
Escrito por Celeste Intrabartolo     • Categorias: Dicas, Nutrição, Saúde

 

Olá, hoje minha dica será sobre uma alimentação saudável e equilibrada para quem treina. Preparados?!

A alimentação é essencial para alguém que pretende crescer em músculos. Vou mesmo mais longe: creio que a alimentação é tão ou mais importante que o treino. Isso porque não importa o quanto se treina, mas se a alimentação não for adequada seu corpo não conseguirá se recuperar e crescer.

 

 

 

Seguem alguns alimentos que devem estar sempre na dieta de quem deseja aumentar a massa muscular.

 

  

Clara de ovo

A clara de ovo tem uma proporção de proteína de gordura de 60:1, sendo portanto uma das fontes mais puras de proteína.

 

 

Peru/Frango

Carne magra,  como o peito de frango e de peru, é uma fonte de proteína de alta qualidade e deverá fazer parte da sua dieta. É carne com gordura saturada extremamente reduzida.

 

 

Peixe 

Embora você deva ingerir alimentos com pouca gordura, o peixe deve ser incluído na dieta. O peixe contém ácidos gordos essenciais, como é o caso do omega-3, que ajuda no crescimento muscular.

Peixes de água fria, como o salmão, atum, truta e sardinhas são excelentes fontes de proteína e gordura saudável

 

 

Feijões e Legumes

Se quiser encarar a musculação de forma séria, você não pode ignorar o poder dos feijões e legumes. O feijão assim como a carne, é uma excelente fonte de proteína e fibra.

A fibra é essencial para manter uma alimentação saudável; o feijão roxo por exemplo, contém 58% de proteína!

 

 

Carne Vermelha Magra 

Os bifes contêm proteína, ferro, zinco e vitamina B. São também muito calóricos, excelentes para quem tem dificuldade em ganhar peso.

Contudo,  não se deve consumir bifes diariamente, por conta dos altos níveis de gorduras saturadas. Devem ser alternados com refeições de frango, peru e peixe para variar um pouco a sua dieta semanal.

 

 

Hidratos de Carbono de Digestão Lenta 

Os músculos não crescem apenas com proteína. Para isso também é necessária uma fonte de hidratos de carbono. Estes funcionam como fonte de energia para o crescimento muscular.

Porém, deve-se evitar os hidratos de carbono de digestão rápida (como as massas, arroz branco, pão branco, etc) optando pelos produtos integrais.

 

 

Água

Quando se pensa em musculação, a primeira palavra que vem à cabeça é carne… porém essa palavra deveria ser água. O nosso corpo é constituído por 70% de água. É extremamente importante para manter-se  hidratado durante o treino para acelerar o seu metabolismo.

 

 

Proteína Whey 

Depois de termos falado de alimentos normais, é importante falarmos também sobre a proteína Whey. O uso desta proteína vai lhe assegurar de que tem a quantidade necessária em seu organismo.

Isto porque é difícil consumir toda a proteína necessária apenas em alimentos, por isso esta suplementação é necessária para a maioria das pessoas.

Não se esqueça de consultar um médico especialista ou nutricionista antes de consumir Whey. Beba também muita água para prevenir qualquer problema consequente do consumo deste suplemento.

 

Aqui vai uma dica de academia do TudocomClasse e Celeste Intrabartolo:

Venha até a Triathlon e conheça nossa estrutura e profissionais altamente qualificados para atender você. 

 

Gostaram?!

Beijos e até a próxima matéria.

 

 

 
SORTEIOS E PROMOÇÕES

Cadastre-se e concorra a prêmios

 
FALE CONOSCO Entre em contato
Tatiane
Naiara

> Escritório (16) 3966.2163

Tudo com Classe